07/07/2013

UpToDate Gratuitamente

O Ministério da Saúde, dando sequência a sua política de acesso gratuito para profissionais de saúde às Bibliotecas Virtuais, recentemente, possibilitou o acesso ao UpToDate.
 
Vale ressaltar que o acesso exige o número de registro no Conselho (CFB, CFBM, CFBio, CFESS, CFF, CFFa, CFM <CRM>, CFMV, CFN, CFO, CFP, COFEN, COFFITO, CONFEF, CONTER). Portanto, “teoricamente”, acadêmicos estão impossibilitados de usufruírem desse recurso.
 
O pessoal do CardioPapers preparou um tutorial bem legal.
 
Aos que desconhecem o UpToDate, vamos a um breve histórico.
 
O UpToDate é um recurso médico, baseado em evidências, utilizado pelos clínicos na tomada de decisão. Os mais de 5000 autores médicos, editores e revisores de renome mundial, utilizam de rigoroso processo para sintetizar as informações médicas mais recentes em recomendações confiáveis, baseadas em evidências que são comprovadas para melhorar a qualidade da assistência ao paciente.
 
De acordo com o UpToDate, mais de 700 mil médicos em 158 países e quase 90% dos centros médicos acadêmicos nos Estados Unidos os utilizam. Eles (UpToDate) creditam essa confiança à integridade de suas recomendações, incluindo o fato de nunca aceitarem financiamento de empresas farmacêuticas, fabricantes de dispositivos médicos ou outras entidades comerciais.
 
Por fim, recomendamos que assistam o vídeo abaixo. Em pouco mais de 4 minutos, Dr. Burton "Bud" Rose relata de maneira empolgante a criação e evolução de seu invento genial.
Gostou? Apresente aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário